Aprendizagem Inspiração Criatividade

segunda-feira, 18 de março de 2019

Tema: IoT -  Evento - Painel Navios Autônomos no Clube Naval, RJ

     Será realizado  no Clube Naval-  Rio de Janeiro o painel Navios Autônomos.
   Estarão em pauta os avanços das tecnologias embarcadas e da comunicação e controle, que tornam possíveis os navios não tripulados e autônomos (Autonomous Unmanned Vessels). 
     As questões legais e regulatórias para a navegação autônoma ou remotamente controlada estarão em foco.  Estas questões representam hoje os maiores desafios para a concretização de tráfego marítimo autônomo costeiro ou de longo curso no mundo.

 Painel Navios Autônomos


     O evento é promovido pelo CETEMI (Grupo de Interesse em Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática e Inovação) do Departamento Cultural do Clube. Ocorrerá no dia 20 de março às 14 horas no Salão dos Conselheiros, situado na  Av. Rio Branco 180, Centro - Rio de janeiro - RJ,
      O painel conta com o apoio do Tribunal Marítimo e da  Diretoria de Portos e Costas (DPC) da Marinha do Brasil, e será moderado pelo Vice-Almirante José Eduardo Pimentel de Oliveira. Serão quatro os experts painelistas: Dr.Luiz Roberto Leven Siano e Comte(EN) Roberto Martins, M.Sc. (Direito Marítimo); Engenheiro Waldo Russo, M.Sc. (Comunicação e Controle); e Prof.Lourival José Passos Moreira, D.Sc, (Tecnologias Embarcadas)
     As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em :
                      http://decn.org.br/aut


     Figura - Desafios da Automação Marítima

        Bom evento a todos !!!

          Prof.Lourival (I\o/T br)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, críticas e sugestões